Formulário Buscar no site
Nosso Blog
Sodrugestvo - Case Sucesso - Projeto Tradinfg
Post inserido em 16/06/23
Autor: Luis Ferreira - BPSS Business Partner

GRUPO SODRUGESTVO

Grupo Sodrugestvo, fundado em 1994, é um grupo agroindustrial internacional sediado em Luxemburgo, com faturamento bruto superior a US$ 3 bilhões e consolidando-nos como uma das maiores empresas do segmento na Europa.

Em 2009, iniciou operação no Brasil com a comercialização de grãos,  passando a atuar também no esmagamento de soja,  produzindo farelo e óleo, armazenagem de grãos e prestação de serviços de transporte.

DEPOIMENTO DA EQUIPE DA EMPRESA

A equipe de projeto da  SODRUGESTVO avaliou os resultados do projeto para as operações da companhia, com as seguintes conclusões de resultados:

Trata-se de uma plataforma de gestão completa das operações de Trading operando de forma integrada e automatizada com o ERP, assegurando eficiência nos controles e mitigação de riscos financeiros e operacionais. Destacamos as informações relevantes:

 

1. Confirmação das negociações centralizadas no sistema,  evitará o envio e retorno de planilhas que atualmente são compiladas e organizadas pelo BackOffice e enviadas aos compradores nas filiais para a confirmação.

2.Função de desativar / Ativar Trechos ( Hidro, ferro e rodo), unificação e simplificação do processo e rodo), unificação e simplificação do processo e bloqueio/desbloqueio de rotas: gerenciadas pela logística.

3.Alinhamento e definições de processos internos.

Com as etapas de implementação bem-sucedidas desses módulos, no mês de abril expandimos ainda mais o sistema, abrangendo todas as negociações relacionadas á safra de 2024, bem como as transações de compra e venda de milho.

Dando continuidade á implementação, nossos próximos passos de migração são o rol out do sistema para as demais filiais da empresa implementação do Sistema BPSS trará inúmeros benefícios para a empresa. Dentre eles, destacamos:

1.Base de dados única para todas as transações da empresa

2.Rastreamento e controle

Aperfeiçoamento na gestão de contratos

3.Precificação em tempo real

4.Melhoria de processos

5.Consistência nos pagamentos

6.Diminuição de trabalhos manuais em planilhas de Excel

 

 

Agradecemos a colaboração de todos nesse importante processo de modernização e melhoria continua.

Estamos entusiasmados com essa nova fase e acreditamos que a implementação fortalecerá nossas operação, aprimorando nossa eficiência e competitividade

Comentários
Deixe seu comentário
Seu Nome:
 Comentário:
Notícias
Confira aqui os destaques
bpss.com.br - Todos os direitos reservados © 2012
 contato@bpss.com.br
Evolucao da empresa
A BPSS originou-se da vivência dos seus gestores em tradings multinacionais e da percepção da necessidade de estruturar os controles e informações para suportar a gestão de áreas de trading e comercial e seu elevado...
Ler mais
Newsletter
Receba todas as novidades da BPSS no seu e-mail